Jump to content
Sign in to follow this  
João Pinto

Pistas & Sugestões: Beaverx, Instrumentos Com Assinatura Digital

Recommended Posts

Uma das novidades com o FSX é o facto de alguns intrumentos (gauges) necessitarem de assinatura digital. Explicamos porquê e como poderá resolver esta questão.

A razão é simples. No Windows Vista todo o código de executáveis será impedido de arrancar até que o utilizador (você) o autorize. Este é o cerne do novo (e muito útil) sistema de segurança que também incorpora o FSX. Como os instrumentos (gauges) também são executáveis, isto também significa que tem de ser assinadas digitalmente. Por isso quando inicia o FSX pela primeira vez depois da instalação do BeaverX, deverá receber um aviso como este:

a2.jpg

Seleccione em 'More options' e verá o seguinte:

a1.jpg

Por seleccionar "Always run..." estará a aceitar a nossa assinatura digital e nunca mais será interrogado se deseja correr o executável. O seu sistema vai aceitar qualquer ficheiro de assinatura Aerosoft como um "trusted partner" ("parceiro de confiança"). se alguma vez o ficheiro foi alterado, passará a suspeito e será novamente interrogado se deve correr o ficheiro ou não. Naturalmente apenas a Aerosoft pode usar esta assinatura digital.

Parece ser algo dispensável, mas na verdade protege o seu sistema de alterar seja o que for a nível de ficheiros ou previne que ficheiros maliciosos possam correr e afectar o seu sistema.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...