Sign in to follow this  
Followers 0
carsim

A320-321 update

10 posts in this topic

Olá a todos, depois de fazer o último update para esta versão do Airbus, notei que ao aterrar em qualquer aeroporto do FSX Steam o cenário está todo esborratado sem definição.

Fiz a experiência com o Cessna Default do FSX e este problema não aconteceu, o cenári estava normal, também fiz uma aterragem com o 777-200 da PMDG que é um avião bastante exigente a nível de máquina e tambem o cenário estava normal.Já tenho lido em vários fóruns que há muita gente a reclamar deste update.

Alguém sabe algo sobre isto?

Agradecia algum comentário

Obrigado a todos

Carlos

0

Olá

As aeronaves nao tem nada a ver com os cenarios. Sao objetos diferentes e diferenciados no simulador....

O que o Sr está relatando é bem extranho... Pode, por favor, postar alguma imagem que ilustre o problema?

Cumprimentos

0

Olá, obrigado pela resposta, não consigo postar nenhuma imagem pois o simulador não está neste computador, de qualquer maneira acho estranho o que acontece, você tem razão as aeronaves não deveriam ter nada a ver com o cenário, mas o que é estranho é que neste caso TEM!!!!

Como já disse fiz a experiência com outras aeronaves e o cenário está normal, Já verifiquei a placa gráfica e todo o computador, tudo está normal.Isto só acontece com o A320 depois do update da Aerosoft, noutros fóruns também há muitos pilotos virtuais com o mesmo problema, e uma solução que foi dada é a seguinte: abrir o FSX.cfg e no final introduzir esta ordem:

[Job Scheduler]

Affinitymask=14

Ainda não efectuei isto porque tenho algum receio de alterar o FSX.cfg, será que não há problema?

Obrigado.

Carlos

0

Alterar o simulador no FSX.cfg nao da problemas, porem sempre pode trabalhar "com seguro".

Copie o FSX.cfg original com outro nome, e assim sempre terá como voltar.

O Affinitymask tem a ver com os nucleos de processador ussados no FSX. Mais longe dos cenarios nao pode ficar.

Sem tirar uma grame de razao ao Sr., é immposivel que tenha a ver.

Grato

0

Obrigado pela sua resposta, já resolvi o problema, talvez possa ser útil para outros, pois vou dar a soluçao:

Alterei o ficheiro FSX cfg da seguinte maneira:

Na secção [MAIN], introduzir a seguinte ordem: FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=33 (este valor 33 pode ser alterado para + ou -)

Depois disto o cenário voltou ao normal com o Airbus da Aerosoft.

Obrigado por tudo bons voos

Carlos

0

O que o Sr fez, na verdade, é alterar o tempo para cálculos internos do simulador frente a cálculos de natureza gráfica. O Sr está dedicando um 33% do tempo a calculos gráficos, deixando o 66% restante para outros carculos (básicamente, relativos ao movimento da aeronave, ventos....)

O risco... Stutters (tartamudez...).

Nao fica demais fazer uma optimizaçao do HD

Cumprimentos

0

Obrigado pela sua resposta, esta alteração foi proposta pela Microsoft, pois eu de software pouco percebo não é a minha área, sou piloto de profissão e este é o meu hoby.

O que que dizer com optimização do HD?

Poderia ser mais explicito?

Muito obrigado pela sua disponibilidade.

Sem mais 

Carlos

0

Olá, Carlos

Nao. Essa alteraçao ficou nos foruns dos aficionados e leva se discutindo anos. Fazer o ajuste "fino" do FSX é uma arte, e acho que mais dificil que pilotar Concorde...

Com otimizar o HD quero dizer que em caso de HD de tecnología estándar sería bom fazer um "defrag", bem ussando o proprio defrag do sistema operacional ou ussando outros programas tipo O&O. Caso usar HD de estado sólido, NAO FAZER OTIMIZAÇOES!!!

Cumprimentos

0

Mais uma vez muito obrigado pela sua disponobilidade.

Já executei o Defrag do disco e esteve aqui na minha casa um amigo (que é Eng. Informático) que fez várias alterações no ficheiro cfg do FSX, e agora o cenário voltou ao que era normal. No entanto o Airbus da Aerosoft, tem qualquer problema depois da actualização, pois é o único no qual o cenário continua a dar alguns problemas, neste caso já práticamente irrelevantes, mas o próprio avião está muito pior do que inicialmente depois do upgrade,tanto a nível de sons como de outros pormenores.

Meu amigo muito obrigado uma vez mais

Saudações

Carlos

0